6 de junho de 2015

Os 4 benefícios da maçã para sua saúde




A maçã é uma fruta bem nutritiva e há muitos Benefícios para saúde, ela é uma excelente fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. É também uma excelente fonte de pectina. A pectina é uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol, combate a prisão de ventre e deixa seu corpo blindado contra o câncer. Veja abaixo os 7 benefícios da maçã para ajudar na sua saúde.
Mantém o coração em forma:
Consumir maçãs combate os problemas cardíacos, ter uma alimentação rica dessa fruta irá  reduzir o nível de colesterol ruim no sangue, tudo isso por causa das fibras. Além disso, os flavonoides e os antioxidantes, substâncias existentes na casca da fruta diminuem o risco de infarto.
Quantidade de maçãs:  2 maçãs por dia.


Previne alguns tipos de câncer:
Vários estudos científicos já comprovaram que consumir maçã evita tumores de mama e de cólon. A Explicação é que as substâncias presentes na fruta barram o surgimento, o crescimento e  a expansão  das células cancerígenas. 
Quantidade de maçãs: 1 maçã média por dia.


Ajuda a respirar melhor:
Quem come maçã tem uma capacidade respiratória maior, os responsáveis por isso são os antioxidantes presentes na fruta, que combatem as doenças pulmonares. A maçã também protege os pulmões dos efeitos da fumaça, beneficiando principalmente os fumantes passivos.
Quantidade de maçãs: 5 vezes por semana.


Evita o envelhecimento:
Os polifenóis, flavonoides e substâncias antioxidantes, como vitamina B e C, ajuda a retardar o processo de envelhecimento. A maçã combate as rugas e melhora a textura da pele.
Quantidade de maçãs: 1 maçã por dia.







3 comentários:

  1. Ameei as informações, sou vegana, por isso consumo muitas frutas mas nunca tinha dado tanta importância a maçã, vou acrescentá-la mais vezes no meu cardápio. Adorei o blog, beijos ;*

    http://rockliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.