16 de março de 2016

Tudo que você precisa saber sobre Crochet Braids


"Como você cuida desse cabelo?", "Ele causa muita coceira?", "É pesado?"... Bom essa são só algumas das perguntas que eu ouço no meu dia a dia...
Então, fiz esse post baseado em minha experiência, e um pouco de pesquisas, para quem têm dúvidas sobre o método. Vamos lá?

Como ele é feito?
  • Passo 1: Faça tranças raiz no seu cabelo, tendo certeza de que ele está limpo e bem hidratado. Existe uma variedade de desenhos que você pode escolher dependendo de como você quer que a Crochet Braid fique no final. Pode ser, por exemplo, repartido no meio, ou em um dos lados.
  • Passo 2: Use a agulha para crochê braids para costurar o cabelo sintético na trança raiz.
  • Passo 3: Faça um pequeno nó para firmar o cabelo na trança raiz. O próximo passo é dar definição aos cachos fazendo um nó, ou usando bobs e mergulhando em água morna.
Como o meu cabelo deve estar antes de eu instalar crochet braids?

Bom, é preciso que ele esteja bem lavado e  também hidratado. Se você acha que ele está fraco, pode tentar um tratamento de proteína, ou aqueles "tratamentos de choque" quando estiver lavando.


Meu cabelo é relaxado, ou tem outro tipo de química. Posso usar crochet braids?

Pode sim! O Crochet Braids, como qualquer outro tipo de estilo de proteção,pode ser usado por cabelos relaxados. No entanto, ressalto novamente, que é preciso condicionar o cabelo antes de instalar as tranças de crochê. Além disso, já falei por aqui que relaxar o cabelo faz com que o fio fique um pouco mais fraco, e por isso, fazer a instalação em tranças logo após o processo químico pode não ser uma boa ideia. Opinião pessoal aqui: eu recomendo esperar pelo menos duas semanas após o relaxamento para instalar este estilo de proteção.

Posso fazer a trança raiz com cabelo sintético?

Sim, essa é uma forma de aliviar a tensão do seu cabelo natural.

Que tipo de cabelo eu preciso para crochet braids?

Ele pode ser feito com fios sintéticos (Kanekalon) ou cabelo humano. 

Qual é a melhor marca de cabelo para crochet braids?

Bom existem várias marcas de cabelos sintéticos, mas para a minha colocação eu usei o Chique cacho na cor preto da marca Fashion Idol.

Como eu mantenho as Crochet Braids?

Use fronhas de seda, ou lenços de seda todas as noites para que o cabelo permaneça "arrumado". Use uma garrafinha spray com água e condicionador, e borrife um pouco nos fios para prevenir o embaraçamento, o ressecamento e a formação de frizz.

Como eu cuido do meu cabelo natural embaixo das crochet braids? E como fica meu couro cabeludo?

É importante hidratar algumas vezes durante a semana para evitar que seu couro cabeludo e o seu cabelo fiquem ressecados. Como fazer isso? Bom, use uma garrafinha spray com uma mistura de óleo (de argan, por exemplo) e água, ou condicionador e água. Esguiche diretamente no couro cabeludo e massageie levemente.

Posso lavar meu cabelo com crochet braids?

Sim, a melhor forma é diluindo shampoo e condicionador em um pouco de água e aplicar a mistura usando uma garrafa spray, diretamente no escalpo (na raiz do cabelo, entre as tranças raiz). Massageie todo o couro cabeludo. Enxague e depois use um spray para espalhar o leave-in no seu escalpo. Sele com o óleo de sua preferência.

O processo vai danificar meu cabelo?

O crochet braids é um estilo de proteção que cobre todos os fios, fazendo que você não precise manipular o próprio cabelo com tanta frequência. Ele também é interessante porque é um penteado leve, que não vai colocar muita pressão no seu cabelo – especialmente na linha frontal.

Demora muito para fazer?

Isso varia de pessoa para pessoa, eu demorei 3 horas para fazer o meu.

Quanto tempo esse penteado dura?

Depende. Cerca de 4 a 8 semanas, dependendo do desenho da trança raiz, da manutenção, e da qualidade do cabelo que você usou na instalação. O ideal é não deixar mais do que 8 semanas.

Como eu tiro isso do meu cabelo?

O jeito mais fácil é cortar o cabelo perto da base da trança raiz. É importante tomar cuidado pra não cortar o próprio cabelo durante o processo. Separei um vídeo que mostra claramente. Outra forma é desmanchar a trança raiz e fazer com que o cabelo da crochê braid deslize e saia. 

8 comentários:

  1. Achei seu cabelo lindo, eu gosto quando os cabelos tem atitude e mostra estilo!

    ResponderExcluir
  2. Cachinhos! *-* Seu cabelo é lindo!!!
    Parabéns pelo post e dicas!
    Super curtimos!
    http://www.princesasdorei.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que cabelo lindo!
    Mutio bacana as dicas!
    Beijos!

    http://dedicaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindaa ♥

    http://pseuteajudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.