9 de janeiro de 2015

Truques de beleza com óleo de rícino

óleo de rícino é obtido a partir das sementes de uma planta original África, que é usada tradicionalmente para tratar diversas doenças e melhorar a saúde, também é um produto que oferece importantes benefícios estéticos. É excelente para melhorar a aparência da pele, o cabelo e as unhas, por isso pode ser incorporada à sua rotina de beleza sem problema algum. Pensando nisso hoje trago um mega post para vocês falando sobre alguns truques que vocês podem usar em seus métodos para ficar sempre linda, e ai vamos ver?

Combater a acne:

As peles com tendência acneica ou que sofrem os sinais e sintomas próprios desta condição podem encontrar no óleo de rícino um bom aliado para o seu tratamento. É um produto natural rico em ácido ricinoleico, que ajuda a combater os micróbios e a atuar diretamente sobre a base deste problema, conseguindo purificar a pele completamente, prevenindo a formação de novas espinhas.

Para comprovar seus resultados aconselhamos elaborar uma máscara misturando 2 colheres de sopa de óleo de rícino com 1 de azeite de oliva; espalhe sobre a pele do rosto bem limpa e deixe atuar por 20 minutos para que seja absorvida completamente. Finalize lavando o rosto com água fria ou morna.

Hidratar a pele seca:

Muitos dos ácidos graxos que o óleo de rícino contém fazem dele um remédio natural magnífico para umedecer a pele ressecada e recuperar seu estado original. Você só tem que massagear diretamente as áreas mais secas com um pouco de óleo de rícino para começar a notar seus efeitos imediatos, conseguindo ter uma pele bem mais suave.

Fortalecer o cabelo:

Tanto se você sofre de problemas de caspa como de falta de brilho ou hidratação no cabelo, o seguinte truque caseiro com óleo de rícino é ideal para você. Prepare uma máscara capilar à base de 2 colheres de sopa de óleo de rícino e um ovo batido e aplique sobre o cabelo úmido. Depois de uns 15 minutos, enxágue o cabelo e lave normalmente; o resultado será um cabelo bem mais forte, resistente, luminoso e saudável.

Tratar unhas frágeis:

As sessões de manicure e muitos outros agentes externos acabam danificando a superfície das unhas deixando-as mais frágeis e chegando, muitas vezes, a provocar seu rompimento. Uma boa forma de combater o problema das unhas frágeis e quebradiças é aplicar algumas gotas de óleo de rícino sobre as unhas logo antes de passar o esmalte.

Cílios mais fortes:

Além de fortalecer o cabelo, o óleo de rícino também é muito popular para conseguir que os cílios fiquem mais resistentes. Ele favorece sua regeneração e crescimento, portanto não hesite em colocar em prática este truque com óleo de rícino. Coloque algumas gotas em um disco de algodão e passe suavemente pela base dos cílios superiores e inferiores. Deixe que o óleo repouse sobre os olhos à noite e na manhã seguinte, lave o rosto com água morna para retirar qualquer resto de produto.


4 comentários:

  1. Gostei do post, adoro esses óleos que trazem mais benefícios para nós e esses itens são os que mais precisamos manter cuidados.
    Tem o Bepantol que é super recomendado e tem muitas vantagens também.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço o bepantol é ótimo tbm flor :)

      Excluir
  2. Morro de vontade de usar este óleo , pois é muito bom ,mas nunca lembro de comprar ... conheci vc pelo ccb blogger me mandou mensagem e cá estou conheça o meu beijão www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.