15 de dezembro de 2014

Box Braids-Tranças Sintéticas

Bom dia meninas e como vocês estão? Bom eu estou bem tirando o sono, hoje eu acordei muito cedo para estar escrevendo esse post pra vocês, são exatas 5:53 da manhã, bom sei que vocês devem estar pensando como sou louca, mas bom tive uma inspiração e vim aqui correndo escrever para vocês.

Vocês sabem que estou em transição capilar a um tempo, bom já vão fazer 8 meses de transição e boa parte do meu cabelo ainda está um pouco liso, mesmo cortando e fazendo o BC. A transição capilar pra mim está sendo um pouco difícil, pois me acostumei a ter cabelos relaxados e agora não posso mais até pela saúde mesmo do meu cabelo, as vezes penso em desistir e voltar a ter cabelos lisos e chapados, mas a minha vontade de ter os cachinhos que eu tinha quando criança é bem maior, então por isso ainda continuo firme na transição. Bom mais sinceramente não está sendo nada fácil, pois imaginem um cabelo onde só tem definição atrás e na frente ainda está liso, bom esse é meu cabelo tem dias que ele acorda lindo e outros que nem da vontade de andar com ele natural pois ainda não dá para fazer alguns penteados isso que me entristeci, sempre tento dar uma renovada mais parece que não da certo e em uma dessas minhas tentativas eu descobri o "Box Braids" sei que você deve estar se perguntando o que é isso, mas calma vou explicar.

O que são tranças box? 
Bom é uma arte antiga, passada de geração para geração na África, as tranças foram desenvolvidas em padrões complexos para a sinalização de um status social, faixa etária e também a classificação da tribo que pertencem, alguns modelos foram reservados para ocasiões especiais, como casamentos e rituais de passagem, foi sucesso total nos anos 70 e voltou com tudo nos anos 90 e hoje em dia o sucesso das tranças box só faz aumentar.

Como são feitas as tranças box?
São tranças feitas com material sintético, geralmente o Kanekalon ou Jumbo, que são trançados junto ao cabelo natural. Você pode encontrar de cores variadas e também vários tamanhos, isso vai depender do seu gosto e do material que utilizar e tem duração de ate três meses, mas isso vária de pessoa para pessoa. Ah e sem contar que o material usado é bem acessível ao nosso bolso, você pode encontrar em casas que vendem cabelos ou até mesmo na internet.

Separei algumas imagens para vocês verem como são as tranças box e tenho certeza que depois de verem também vão querer usar assim como eu 

Jumbo
São indicadas para quem não tem muita paciência de ficar sentada e esperando trançar, bom são tranças super grossas e na minha opinião as mais lindas. 

Box braids com acessórios
As tranças ficam lindas com tudo então não é preciso ter muitas idéias para aquirir um visual lindo.

Box braids com outras cores
Bom eu admiro muito quem coloca tranças com cores, pois da um diferencial incrível e sem contar que são lindas, a minha cor preferida é a ruiva acho linda.

Box braids com cabeça raspada
Não sou muito a favor de cabeça raspada, pelo menos não a minha até por que amo meus cabelos e não teria coragem, mais admiro quem tem e também quem sabe fazer penteados assim.

Box braids curtas
Eu amei as curtas e com certeza ainda vou experimentar, achei que da um ar mais delicado a mulher, é perfeito.


Outros penteados com box braids
Existem diversos penteados que podemos fazer usando as box braids, assim que eu colocar as minhas venho fazer um post para vocês sobre penteados.





Bom meninas esse é o post de hoje e ai gostaram? e vocês já usaram tranças? venham compartilhar comigo.

4 comentários:

  1. Oi, adorei a postagem!
    Sempre achei lindo cabelos assim mas pensava que era o cabelo mesmo haha
    Mas tenho uma dúvida: meu cabelo é cacheadoliso, ele não se decidi. é virgem e grandão (bate na altura das costelas) e queria saber se eu posso usar o box braids, se tem algum dano no cabelo natural ou alguma coisa assim! Obrigada e boa sorte com teu blog.
    Se puder visitar depois: luizaluna.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom flor as tranças são para qualquer tipo de cabelos, e ele não causa dano é so vc cuidar direitinho antes de por e durante o tempo que estiver usando também...
      volte sempre :D

      Excluir
    2. Marília da S.P. Cruz10 de janeiro de 2015 às 14:26

      Olha, usei por um bom tempo e posso dizer, danifica sim mas o dano depende muito da trançadeira que fez e do tempo que você ficar. A higiene é razoável, tem que diluir um xampu anti-resíduos em água e massagear e enxaguar... Uma dica pra diminuir os danos é a forma, ao invés das soltas (como na maioria das fotos) poderia optar pelo rabo de cavalo; é lindo do mesmo jeito, a manutenção é mensal (a da trança solta pode chegar a 3 meses). Espero ter contribuído, beijos *.*

      Excluir
    3. amei quero saber ond eposso comprar tranças ruivas kanecalon mnas trançados...obrigada

      Excluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.