29 de setembro de 2013

9 alimentos prejudiciais a pela


Ter uma pele bonita e sempre bem cuidada, não é uma tarefa nada fácil, no entanto bons hábitos alimentares podem ajudar e muito a reduzir o envelhecimento da pele, a acne, entre outros problemas.
Uma dieta equilibrada nos ajuda a ter uma boa saúde, mais nem tudo que comemos reflete bem a nossa pele, veja agora quais são os alimentos prejudiciais a pele:

 Pão e massas - O pão possui um alto índice glicêmico e alimentos com muito açúcar aumentam o nível de glicose no sangue, gerando um excesso de insulina, que pode causar uma síndrome metabólica e agravar ou desencadear a acne na pessoa pré-disposta.

 Açúcar - O consumo excessivo de alimentos com açúcar enfraquece a pele e reduz a produção de colagênio  o que favorece o aparecimento de rugas ou outras infecções tais como a dermatite.

Leite - Um estudo italiano revelou que um maior consumo de leite gera acne, porque existe uma maior quantidade de hormonas que estimulam a produção de glândulas seborreicas. 

Frituras - Elas aumentam o colesterol, causam problemas cardíacos e retardam o metabolismo, também prejudicam a circulação sanguínea que faz o oxigênio de chegar adequadamente para as células da pele, por isso perde a elasticidade e favorece o aparecimento de linhas finas. 

Café - Vários estudos revelam que beber mais de quatro xícaras de café provoca aumento dos níveis de cortisol (hormônio do estresse), o que acelera o envelhecimento, desidratação e opacidade da derme. 

Carnes - Quando um animal não é criados com alimentos naturais, os produtos químicos que são usados ​​para alimentar podem lhe prejudicar depois que você comer a carne. Os produtos químicos geram em tecidos animais desequilíbrios hormonais que provocam acne e inflamação da pele. 

Alimentos processados - Eles trazem uma grande quantidade de gorduras saturadas e açúcares que geram a desidratação da pele e favorece o aparecimento de rugas.

Álcool - O álcool é um diurético natural, a sua ingestão pode causar desidratação e perda de umidade da pele e aumentar as linhas de expressão e ao aparecimento de rosácea.


Sal - Este alimento prejudicial ao nosso organismo porque provoca retenção de líquidos, o que provoca a inflamação. Essa ação danifica as células da pele, deixando-as menos elástica.

Um comentário:

  1. Muito boa essa matéria...de todos os itens só o Leite que é bem difícil diminuir o consumo....Amo leite !!! Beijinhos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.