19 de julho de 2013

Hidratação caseira


Nem sempre temos tempo e dinheiro para frequentar um salão de beleza, poder cuidar dos fios, fazer boas hidratações, mais não podemos usar isso como desculpa para não tratar bem dos nossos cabelos, a final hoje em dia temos a facilidade de encontrar bons produtos para fazer esse trabalho.
Uma forma fácil e pratica de hidratar seus cabelos em casa, utilizando mascaras de hidratação caseiras.
Então hoje resolvi vir aqui deixar algumas receitinhas pra vocês.


  • Girassol com bananas: bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo girassol, com duas bananas maduras, depois basta colocar em um recipiente e aplicar nos cabelos.
  • Iogurte com manga: Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente com coador e aplique nos fios.
  • BabosaA babosa (áloe vera) tem a função de dar brilho, fortalecer e hidratar os fios”. É indicado passar a seiva de quatro folhas de babosa nos fios já limpos, massageando em seguida. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os cabelos com água morna. Faça a aplicação a cada 15 dias.
  • Abacate: A fruta é indicada para tratar os fios ressecados. Use 1/2 abacate maduro amassado misturado a 1 gema de ovo e 2 colheres (sopa) de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, faça uma touca de papel-alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

2 comentários:

  1. são receitas ''criveis ,eu mesma , cara , sou super dedicada ao meu cabelo , principalmente por serem cachos, [menina dá um trabalho] kk , mas estou sempre atenta a dicas sobre cabelo , pra ver se o meu tem sempre um toque especial .bjo ^^

    http://besteirinhasdedamasco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.