5 de julho de 2013

Como manter o cabelo afro sempre lindo

Os cabelos afro estão com tudo, esse sucesso começou bem devagar, pois antigamente as mulheres faziam de tudo para se manter com os cabelos lisos, usavam desde a chapinha ate ao alisamento, e por incrível que pareça nunca ficavam satisfeitas com os resultados, e isso fazia com que muitas optassem por outros métodos, que podem ser ate inofensivos aos olhos de muitos, mais que acabam com o cabelo natural.
 Cada vez mais as mulheres estão aderindo aos cabelos naturais, assumindo suas ondas e seus cachos, sem medo de ouvir aquela ladainha  que muitas de nós negras já ouvimos, de que cabelo bom é cabelo liso, como já disse em um outro post aqui no blog, isso acabou e isso não esta acontecendo somente com mulheres, mais vários homens também estão entrando na onda do cabelo natural, muito bom isso neh? 


 E para deixar seus cabelos naturais mais lindos ainda, pois para ter um cabelo bonito, é reciso se dedicar ao máximo a ele, é realmente não é nada fácil, mais vale muito a pena.

Hidratação profunda
Os cabelos afro precisam muito de uma boa hidratação para que fiquem com um aspecto melhor, mais bonito e com mais brilho, então aplique uma mascara hidratante pelo menos uma vez por semana.

Cuidado com as químicas
A química mexe com a estrutura capilar, então fique atento antes de usar química em seus  cabelos, pois podem deixar muito danificados, antes de usar qualquer tipo de química em seus cabelos, veja se eles estão bem hidratados e também saudáveis.

Escolha um pente certo
Os cabelos afro são muito frágeis, então devem ser penteados com pentes de dentes mais largos, e serem penteados apenas quando estão molhados ou úmidos, pois isso evita a quebra de seus fios.

Shampoo e condicionador 
Sempre opte por produtos específicos para o seu tipo de cabelo, escolha aqueles que ajudam na hidratação, e que contenham ativos que ajudem para que seu cabelo sempre fique lindo, como proteínas, colageno, extratos de frutas entre outros...

 
 

2 comentários:

  1. Boas dicas! Meu cabelo não é afro mas é bem volumoso quando está cacheado! Vou usar algumas delas :D
    Deixo aqui o meu convite para você seguir meu blog e curtir a página no Face! Espero que goste :D
    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.