1 de julho de 2016

Guia Completo: Como comprar no Aliexpress

Bom o Aliexpress é aquele site da China bem famosinho aqui no Brasil, por vender coisas de diversos tipos e com o precinho bem pequenininho e hoje a pedido de muitas amigas, hoje eu decidi fazer um mega post esclarecendo duvidas sobre o Aliexpress... Então se você assim como muitos tem vontade de comprar mais não sabe nada sobre o site, continue lendo.
O Aliexpress é um site super seguro, as formas de pagamento funcionam corretamente e sem fraudes, você só precisa tomar cuidado com a reputação dos vendedores!

Muitas pessoas ainda não sabem que o Aliexpress funciona com diversos vendedores, ele é como se fosse o Mercado livre só que da China, por isso existem as mesmas mercadorias com diversos preços. Mas cuidado! Quando o valor da mercadoria é muito abaixo da média, suspeite pois pode ser um produto de péssima qualidade ou um vendedor querendo te passar a perna!

No Aliexpress você pode pagar com cartões de crédito e débito Visa, cartões de crédito Mastercard e cartões de débito Maestro. Você também pode comprar no Aliexpress pagando por boleto, lembrando que o pagamento por cartão leva um IOF de 0,38%.

Bom para quem não sabe o que é IOF, é a sigla de Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros e é um imposto federal no Brasil. O IOF ocorre em qualquer tipo de operações de crédito, câmbio, seguro e qualquer outro tipo de operações relacionadas a títulos e valores mobiliários.

No boleto o IOF é menor e é muito simples, você pode pagar em qualquer banco, lotérica e online (para quem usa o banco online). Só não se esqueça de guardar o comprovante do pagamento do boleto pois ele é sua garantia caso o Aliexpress não acuse pagamento ou dê algum outro erro. Se o pagamento não for confirmado em até 5 dias úteis, entre em contato com o EBANX que é o responsável pelo boleto do Aliexpress. É importante ter o número do pedido do Aliexpress, assim como o comprovante de pagamento do boleto.


Como saber que o vendedor é seguro? 
No lado direito do produto tem a informação do nome do vendedor, cidade e a porcentagem positiva de pontos dele como a figura a seguir. Quanto mais perto de 100, melhor é a reputação do vendedor.



No Aliexpress além da porcentagem, você encontra ícones de medalhas, coroas e diamantes, eles também servem para a reputação do vendedor. A hierarquia desses ícones é: medalha, diamante e coroa como o mais bem ranqueado deles conforme a imagem a seguir:

Como escolher o tamanho de roupa no Aliexpress?

Todos os vendedores oferecem tabelas de medidas nas informações dos produtos. Para acertar no tamanho, tire suas medidas com uma fita métrica e compare com as medidas indicadas na tabela. A maioria das tabelas oferecem medidas de busto, cintura, quadril e altura em centímetros.

TRADUÇÃO DAS PALAVRAS DA TABELA

Bust – busto/peitoral

Hip – quadril

Shoulder – ombro

Length – comprimento

Waist – cintura

Como escolher o tamanho de sapato?

Para sapatos o Aliexpress trabalha com numeração dos EUA mas em todos os produto existe uma tabela de informações, mostrando qual número no Brasil, na Europa, na China e outros países correspondem ao dos EUA. 

Bom essa semana eu recebi umas coisinhas que comprei mesmo somente para testar se o site funciona mesmo e eu amei, comprei cílios postiços e logo venho fazer renha deles aqui para vocês . Gostaram do post de hoje meninas?

2 comentários:

  1. Menina, eu amo o ALi, sem falar nos preços! Adorei o seu blog! Sucesso <3
    www.lollacosta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para comprar no Ali,tem tanta coisa bacana com um precinho camarada haha :D
    Muitos beijos e abraços ✿✿✿
    https://ummimoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.