28 de junho de 2016

Como montar layout básico


Eu recebo diariamente muitos e-mails perguntando como eu montei meu layout, se é fácil ou difícil... Bom eu geralmente não respondo, pois não da pra explicar assim por e-mail por que são vários detalhes e pensando nisso eu resolvi montar este post ensinando a montar um layout básico, e ai gostou da ideia?  Então continue lendo...


 Primeiro vamos escolher o modelo básico, vamos usar o Travel - Viagem, aquele que tem umas bordinhas de papel no cabeçalho... A primeira vista ele é um modelo bem feinho mais depois da edição ele vai ficar lindo...

Vá em MODELO  PERSONALIZAR e depois escolha o mode destacado na imagem...


 Depois clique em  AVANÇADO no lado, procure  PLANO DE FUNDO DA IMAGEM e escolha uma cor, só para destacar enquanto estivermos fazendo as modificações no HTML.




Clique em 
APLICAR NO BLOG e depois em VOLTAR PARA O BLOGGER. Agora vamos mexer no HTML do blog e deixá-lo bonitinho.

Clique em  EDITAR HTML e depois em  PROSSEGUIR na mensagem que aparecer.


Agora vamos começar as modificações. Primeiramente vamos tirar aquelas bordinhas de papel . Aperte Ctrl+F e procure por .content-outer .content-cap-top {
Logo abaixo disso, você irá apagar apenas o que está destacado em verde na imagem, nada mais nada menos! Atenção para os ponto e vírgula.


Depois das alterações salve, e o seu tema irá ficar assim (obs: eu só mudei a foto de fundo).


E ai meninas gostaram?

5 comentários:

  1. Passando aqui e adorei! <3
    Beijos.
    http://estiloebelezateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog. Te desejo todo sucesso do mundo!! Quem sabe não fazemos uma parceria hein, rs..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas dicas, realmente você tirou as dúvidas e com certeza ajuda muitas blogueiros que estão iniciando
    Beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    É sempre bom relembrar o passo a passo!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amada que dicas maravilhosa! amei seu blog! faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.