2 de fevereiro de 2016

Dicas para conseguir seguidores no Instagram



Conseguir seguidores é um dos objetivos de toda empresa que possui um perfil no Instagram, afinal, não adianta criar um post com uma linda imagem e não atingir quase ninguém, não é mesmo?

E não adianta apelar para ferramentas de compra ou troca de seguidores, pois a base de fãs em qualquer rede só tem sentido se ela for qualificada, ou seja, seguidores que de fato se interessam pela sua marca ou produto e estão dispostos a interagir com ela.

Pensando nisso eu preparei  5 dicas que irão ajudar a sua marca no processo de conquista de seguidores Instagram:

Comece a curtir fotos:

 Uma das melhores maneiras de ganhar seguidores é curtir fotos – o máximo que puder. Analise seu Feed e curta algumas (ou todas) as fotos de seus amigos. Com alguma sorte, os que não estão lhe seguindo começarão.

Acesse a aba “Explorar” e dê uma olhada nas fotos mais populares. Curta uma ou várias, pois as contas relacionadas a tais imagens tendem a ter muitos seguidores, e alguns deles podem começar a segui-lo.
Em seguida, procure fotos de pessoas, coisas ou lugares que lhe interessam usando hashtags. Por exemplo, se quiser ver fotos da Torre Eiffel, digite:#paris, #latoureiffel ou apenas #torreeiffel. Curta quantas fotos puder.

Uma terceira opção, reservada para pessoas que querem muitos seguidores rapidamente, é buscar algumas das tags mais populares, como #sigame e #instadaily. Agora dê uma olhada em todas as fotos nesse Feed, clicando duas vezes nelas para curti-las.


Realizar concursos no Instagram:

Realizar um concurso é outra maneira de conseguir seguidores. Nesse caso, você pode exigir que o participante siga o perfil da sua marca para se inscrever ou até mesmo marcar amigos nos comentários (sim, no Instagram isso é permitido!).


Publique conteúdos de qualidade e variados:

Mais importante do que conquistar seguidores, é mantê-los. Para isso, publique fotos interessantes para o seu público alvo e vídeos curtos sobre a sua marca e seu produto. Não se esqueça de usar hashtags adequadas para que as pessoas possam encontrar facilmente o conteúdo que você está publicando.

Divulgue a sua presença no Instagram dentro e fora da internet:

Informe o seu círculo social e os seus clientes sobre o perfil da sua marca no Instagram. Um bom começo é divulgá-lo nas outras mídias sociais e adicionar um widget no seu site mostrando um pouco do perfil e permitindo que a pessoa siga através de um clique.

Sempre que possível, divulgue seu perfil também nas mídias off-line. Isso vale para cartazes, embalagens, cartões de visita etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.