1 de julho de 2015

Duvidas sobre Box Braids



Ola meninas, quanto tempo hein? Nossa já estava morrendo de saudades de postar aqui no blog, bom de agora em diante o blog voltará a ser atualizado toda semana pois eu terminei o meu curso do Magistério e agora posso me dedicar mais a vocês e ao nosso cantinho.

Bom no post de hoje eu estarei tirando algumas duvidas sobre o uso das Box Braids, pois várias meninas me mandaram e-mails e mensagens nas redes sociais com duvidas sobre como eu cuido das minhas trancinhas, como eu faço elas e etc... Mas primeiramente eu quero mostrar a vocês como elas estão agora, pois eu fiz a manutenção tem uma semana e dessa vez eu meio que radicalizei no corte, eu cansei um pouco de ter tranças longas e decidi apostar no curtinho e bom me encantei.






Quanto tempo posso ficar com elas sem manutenção?
Bom da para ficar em torno de  3  meses sem dar qualquer manutenção. Mas não recomendo ficar com elas tanto tempo, pois o cabelo começa crescer e as tranças começam a bagunçar e ficarem super frouxinhas, então se quer ficar com elas por um longo prazo recomendo dar manutenção sim.


Não doí?

Só doí nos primeiros dias e também quando está fazendo as tranças, pois puxa o cabelo pra ela ficar bem presa, o couro cabeludo sente e por isso doí. Mas depois de alguns dias você se acostuma.

Não coça?
Com o tempo começa a coçar sim, pois como não pode lavar o cabelo 100% começa acumular resíduos, aí já sabe começa a coçar, por isso é importante a manutenção, porque quando você tirar as tranças, lava-se o cabelo bem lavado pra tirar tudo isso.

Como se lava as tranças?
Tem que levar com cuidado, porque se não desmancha ou até mesmo a trança pode se soltar, então tem que ter um certo jeito de se lavar. E lavar somente com shampoo diluído na água, sem condicionar e sem hidratações também, pois se usar isso pode ajudar a acumular ainda mais resíduos.

  Você recomendaria passar pela transição com trança?
Sim, pois é uma forma de disfarçar a raiz e facilitar a vida na transição. Porém olhando por um outro lado, se usar as tranças em toda a transição, você não vai ter certos cuidados com o cabelo que são importantes para um crescimento maior e saudável, tipo as hidratações e condicionar o cabelo, são cuidados básicos mas que ajudam muito para um bom crescimento capilar.

 As tranças auxiliam no crescimento capilar?
Essa é uma pergunta um pouco difícil de se responder, pois o crescimento capilar vária de pessoa para pessoa, vai da sua alimentação entre outros fatores, então a quantidade que o cabelo vai crescer é bem relativo, nem sempre o meu cabelo vai crescer na mesma maneira que o seu cabelo cresce.

O cabelo fica igual depois que eu tirar as traças?
Igualzinho, igualzinho não. Quando eu tirei as tranças meu cabelo estava muito seco, então resolvi que iria ficar um tempo sem as tranças e cuidar um pouco dos meus cabelos, fiz muitas hidratações para que ele pudesse voltar a como era antes, cheio de vida.

Qual foi o tipo das suas tranças? E quanto você gastou?
Esse modelo de trança eu já havia visto na internet a um tempo, mais só mostrei interesse por ele no começo desse ano, então pesquisei muito antes de fazer e de realizar a compra, assisti muitos tutoriais até mesmo em inglês para ver se eu aprendia a colocar, pois o preço aqui na minha cidade é bem alto e como eu não poderia pagar por duas coisas optei por eu mesma colocar e bom deu certo. Sobre o cabelo sintético eu usei aquele de 1 kg e comprei na loja virtual  Queenslandhair por um preço até bem acessível de R$32,00. Eu  gostei muito do atendimento, a mercadoria chegou certinha e antes do prazo de entrega. Eu super recomendo essa loja, a principio eu não consegui efetuar a compra pelo site então entrei em contato através do Telefone e conversei com o dono da loja.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem. Vim te visitar e adorei tudo que encontrei por aqui. Te desejo sucesso e parabéns. Já estou seguindo seu Blog e curti sua Fan Page. Venha me visitar: www.voando-na-arte.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.