7 de março de 2014

Beneficios da babosa para a pele e os cabelos

Bom dia meninas, hoje iremos falar de uma plantinha que faz super bem para os cabelos e também para a pele.
A plantinha é a babosa ou como todos conhecem o Aloe Vera. Existem vários tipos de babosa, mais as mais conhecidas são essas abaixo:


A babosa é uma planta medicinal que pode ser utilizada em tratamentos de beleza em forma de gel, mas também têm indicações para evitar e tratar diversas doenças que variam desde uma simples infecção até o câncer. Ela possui propriedade laxante, adstringente, anestésica, anti cancerígena, anti-hemorrágica, anti-inflamatória, bactericida, cicatrizante, hidratante e fungicida.

 A babosa serve para ajudar no tratamento da acne, queda de cabelo, anemia, artrite, dor de cabeça, dor muscular, hidratar a pele, inflamações, prisão de ventre e problemas digestivos.
  
A babosa não deve ser consumida por grávidas pois pode levar ao aborto.
É certificar-se de que a babosa é a do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o consumo humano. As outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.