16 de fevereiro de 2014

Como evitar reações alergicas causadas pela maquiagem

A alergia à maquiagem é mais comum do que pensamos, pois  os cosméticos foram criados para esconder imperfeições e também  melhorar alguns aspectos do rosto. Mas, quando eles são usados em excesso ou ate mesmo de forma incorreta podem causar alergias, inflamações e infecções. 

 Uma alternativas para evitar problemas com alergias é sempre optar pela maquiagem hipoalergênica, pois ela não contém substâncias que causam irritação em peles sensíveis, é uma ótima opção, a única desvantagem desse tipo de maquiagem são os preços que são um pouco mais elevados que os das maquiagens comuns.

 Assim como os alimentos, toda maquiagem tem um prazo de validade que deve ser respeitado. A data de fabricação, o mês e o ano de validade do produto, vem sempre na embalagem para que os consumidores possam saber quanto tempo o produto irá durar depois de aberto. Para não correr o risco de usar produtos vencidos é sempre bom escrever  em cada embalagem a data em que a make foi aberta, e mesmo que não tenha terminado, quando passar o prazo de validade é preciso descartar o produto.

 Uma dica importante para evitar reações alérgicas à maquiagem, é guardar os produtos no lugar certo, pois a umidade, calor e luz podem acelerar mudanças químicas dos produtos, por isso os cosméticos devem ficar armazenados em um local fechado, longe do sol e da umidade.
  
A higienização dos aplicadores de maquiagem, devem ser feitas com frequências para evitar contaminações, os pincéis e esponjas de maquiagem devem ser bem lavados e guardados após estarem bem secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.