5 de novembro de 2013

Acelerando o crescimento dos cabelos com Cafeína



Bom meninas, pesquisando muito na internet um método para acelerar o crescimento dos meus cabelos, encontrei o tal shampoo bomba só que dessa vez com pó de guaraná ou com cafeína.

Para quem não sabe a cafeína interage com os folículos capilares, ajudando a orientar o comportamento dos mesmos e regular o crescimento do cabelo. Um estudo  publicado no "International Journal of Dermatology", em 2007, constatou que a cafeína estimula folículos capilares aumentando o crescimento do cabelo. A cafeína  também pode ajudar a restaurar o crescimento do cabelo e preveni a perda de cabelo anormal.

A cafeína pode ser consumida através dos alimentos e bebidas, ela entra na corrente sanguínea e, atinge os folículos pilosos. Os folículos capilares podem absorver cafeína diretamente via aplicação do shampoo enriquecido com o pó.



Como usar a cafeína nos cabelos?
Bom a cafeína pode ser usada no shampoo, condicionador e também mascara capilar. No caso do shampoo ele tem que ser sem sulfato.
Para fazer a tal mistura milagrosa é muito simples, basta misturar uma colher do pó para cada 100 ml do shampoo. Feito isso é só aplicar nos cabelos molhados e massagear bem o couro cabeludo durante 10 minutos, depois é so enxaguar como de costume.


Para usar o pó na mascara de hidratação, basta misturar 2 colheres do pó em um copo de água, aplicar no couro cabeludo e massagear, não é necessário enxaguar, pois quanto mais contato a cafeína tiver com a raiz dos cabelos, melhor será o resultado. 


Eu ainda não usei, então não posso dizer se funciona ou não, nas minhas pesquisas na internet, eu encontrei vários blogs onde muitas mulheres relatavam que tiveram um resultado muito bom e outras que não, mais só usando para saber não é? Ate por que nem tudo aquilo que faz bem para mim, vai fazer para vocês, pois  isso varia de pessoa para pessoa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.