16 de outubro de 2013

Como idenficar os cabelos envelhecidos?


O sinal de envelhecimento capilar não está ligado somente a fios brancos, este é apenas o primeiro sintoma, o processo começa a partir dos 40 anos, o cabelo passa por transformações na textura, de grosso, torna-se fino e ralo, por conta do diâmetro do fio, que começa a diminuir e aumenta a tendência a ficar ressecado, quebradiço e seco.

O ácido hialurônico é responsável pela hidratação do couro cabeludo e atua no preenchimento dos poros dos fios. Com o avanço da idade, a produção dessa substância diminui.

Cabelos envelhecidos não são somente reconhecidos pela ausência de cor. O grau de envelhecimento dos fios, pode ser medido pelo comprimento do cabelo, mas não possui nenhuma relação com a idade da mulher, quanto maior for o fio, mais velho ele é, a ponta está recebendo todos os efeitos do sol, do banho, da água quente, da escovação há mais tempo que os fios mais novos.

Ao longo do tempo, o cabelo perder a capacidade de absorção dos nutrientes. Por isso é preciso estimular o couro cabeludo com massagens relaxantes, para melhorar a irrigação sanguínea, e, consequentemente, a distribuição de nutrientes. Para potencializar o resultado, indica-se o uso de produtos que tenham óleo de argan e vitamina E na composição, sem esquecer da queratina, que ajuda na recuperação dos fios.

Jamais durma com os fios molhados ou úmidos para evitar que eles fiquem opacos, quebradiços ou propensos à proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo. 

Produtos capilares que contém filtro solar também ajudarão a deixar o fio mais saudável e resistente.






Créditos ao blog Beleza Extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.