30 de setembro de 2013

Benefícios da argila verde para a pele


Argila Verde

 É composta por montmoríllonite e ilite e deve a sua coloração à presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdénio). Ailite é um desintoxicante poderoso com uma enorme capacidade de absorção. De pH neutro, possui acção absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos. Desinfiltra o interstício celular, esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Por isso é um produto multiuso, e pode ser aplicada no rosto, corpo e couro cabeludo.
  A argila apresenta uma estrutura molecular que fornece a capacidade de absorção, possuindo a capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo, possui efeitos anti-sépticos e antimicrobianos, possuindo ainda, propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias pode ser usada com fins medicinais ou estéticos.

Benefícios da argila verde para sua pele

A argila é uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite, resultando da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. É composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados, no entanto, podem ainda encontrar-se nas argilas diversos oligoelementos como o titânio,  magnésio,  cobre, zinco,  alumínio,  cálcio,  potássio,  níquel,  manganês,  lítio,  sódio e ferro. Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.

Máscaras de beleza

As argilas têm grande aplicação em máscaras de beleza dado o conjunto de todas as suas propriedades, entre as quais, anti-inflamatórias e cicatriz antes, anti-sépticas e remineralizantes, purificantes e tonificantes, suavizantes e nutritivas, absorventes e regeneradoras, reequilibrantes e oxigenantes, descongestionantes e revitalizantes. As máscaras faciais de argila revitalizam e purificam a pele, através da micro-exfoliação, do estímulo da circulação sanguínea local e da eliminação de toxinas existentes nas estruturas da pele. A máscara de argila verde é purificante, remineralizante e anti-séptica e é o cuidado ideal para as peles mistas, oleosas e acneicas porque absorve o excesso de sebo e limpa em profundidade.


Modo de uso:

Aplicar uma pasta de argila em camada espessa sobre a face evitando o contorno dos olhos e dos lábios e deixar repousar cerca de 15 a 20 minutos. Enxaguar com água morna e aplicar no fim a proteção solar. 

8 comentários:

  1. Quanto benefício da argila eu não sabia adorei a dica, Jacke te seguindo, faço 3 convite a você, vem conhecer o meu blog, vem participar do sorteio lá do blog, vem participar do meu Grupo Amigos no Facebook se quiser é só clicar nos links abaixo beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar da argila verde,mas ainda não usei.
    Vim visitar e ja estou seguindo e curti a fan page.Me faz uma visita tb tá\?|obrigada e bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não, mais logo vou fazer esse teste e vir aqui contar no blog

      Excluir
  3. Adorei a dica u não sabia disso sobre argila verde .....já to te seguindo faz uma visitinha tb lá bjs http://camilabaronii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido em algum lugar que a argila faz bem pra pele.
    Seguindo, retribui? http://fashionista-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.