13 de julho de 2013

Como combater a caspa?

A pedido de uma querida seguidora, hoje vim falar um pouco  sobre como combater as caspas.


A caspa é uma doença que ataca o couro cabeludo, também é muito conhecida como Dermatite Seborreia ou Seborreia, ela provoca uma descamação oleosa no couro cabeludo.
Isso pode ocorrer com ambos os sexos, não é uma doença contagiosa.
Alguns fatores que podem causar o aparecimento das caspas, são:


  • Má alimentação ( Ingestão de muito açúcar e gordura animal);
  • Stress, ansiedade e depressão;
  • alterações do couro cabeludo, como tingimentos, alisamentos e também permanente;
Se não tratada a caspa pode levar a calvície, de ambos os sexos, então é melhor tratar enquanto é tempo para não ter resultados piores mais tarde. Muitas pessoas que  possuem caspas evitam lavar a cabeça para evitar a queda de cabelo, mais  isso faz com que os cabelos fiquem sebosos, isso piora mais ainda a situação.

Hoje em dia, existem varias receitinhas caseiras na internet de como se tratar as caspas, mais na minha opinião, acho que o correto é procurar um Dermatologista, para que ele possa definir um tratamento certo para você, até por que nem todas as pessoas são iguais, a caspa pode ser causada por um dos fatores acima, ou também por genética. Então antes de usar qualquer uma dessas receitinhas procure seu Dermatologista.

Como tratar as caspas?


  • Procure lavar seus cabelos com água  de morna para fria, nunca em água quente;

  • Nunca durma com os cabelos molhados e úmidos;

  • Não tome remédios e nem utilize produtos sem a orientação do seu Dermatologista;

  • Alimente-se de forma saudável;

  • Evite o stress.
Espero que tenham gostado meninas, tenham um ótimo sábado. bjuuu
 

4 comentários:

  1. Ah, eu avacalho quando o assunto é não lavar o cabelo com água quente... hora de parar xD

    www.acidsugar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tente lavar seus cabelos com agua de morna para fria :)

      Excluir
  2. Bem legal o blog..
    Parabéns pelas dicas.
    (eu faço tudo errado kkk)

    beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.