10 de junho de 2013

Guia do blogueiro



Muitas pessoas criam blogs, com o intuito de fazer sucesso e acham que isso é uma coisa super fácil de fazer, mais não é tão simples assim como a maioria das pessoas pensam. Para ter um blog de sucesso e preciso muito esforço, alem de dedicação e também amor por aquilo que esta sendo feito.
Para que um blog seja bem reconhecido pelas pessoas, é preciso ter conteúdos de qualidade, pois é isso que os leitores buscam em um blog, e isso faz com que eles possam assim passar o conteúdo a  frente, indicando para mais e mais pessoas.
Esse post com certeza e ira ajudar aos blogueiros iniciantes, pois resolvi juntar algumas duvidas, com perguntas que me mandam pelo e-mail e criar esse post, para esclarecer algumas coisas e ate mesmo ensinar quem quer ter seu próprio blog.


Escolhendo nome Essa é uma das perguntas mais frequentes "Que nome devo escolher para um blog?" Escolher o nome do blog, não e uma tarefa nada fácil, pois ele deve ser simples e fácil de se entender, e também tem que condizer com o assunto em que você ira falar em seu blog, isso se ele for voltado para apenas um tema, agora se não for escolha um nome que chame atenção e que não prenda o blog a um tema especifico, pode ser um nome engraçado e diferente, que possa despertar a  curiosidade dos leitores.

Domínio e hospedagem
 É o endereço do seu blog, existem os pagos (.com.br/ .com/ .net)
e os grátis (.Blogspot.com/ .Wordpress.com), para blogs iniciantes vale usar os domínios gratuitos e depois investir em um pago.  
Hospedagem
 é um serviço que você contrata, para deixar os seus arquivos no ar, e você só ira precisar contratar se optar por escolher um domínio pago.


Layout
 O layout nada mais é que a aparência do seu blog, um layout bonito e agradável, chama muito a  atenção dos visitantes do seu blog, para que os visitantes de seu blog possam ter um bom acesso ao seu blog, deixe a navegação dele mais simples, tipo evite de usar cores escuras no fundo das postagens, evite muito brilho e gifs para chamar atenção, pois para que isso aconteça não é preciso disso, basta você soltar sua imaginação e criar algo agradável.


Conteúdo de qualidade
 O que os leitores mais buscam em um blog, é um conteúdo de qualidade, que seja simples e gostoso de se ler, então antes de criar um post pesquise sobre o assunto que você ira escrever, busque fontes, junte matérias para que você possa produzir o seu próprio conteúdo e quando for tirar algumas idéias ou também imagens, de um outro blog não esqueça de dar os créditos ao blog de onde você tirou o conteúdo.


Ter tempo para o seu blog
 Ta ai uma coisa super importante, pois o blog precisa de cuidados diários, ele tem que estar sempre atualizado para que suas visitas não se cansem de ver o mesmo conteúdo todos os dias e também para que não parem de  visitar e de indicar seu blog.

Manter contato seus leitores
 Para que seu blog, não seja apenas mais um no meio de tantos que estão sendo criados todos os dias, mantenha ele sempre atualizado, leve seus posts as redes sociais, mantenha sempre o contato com seus leitores, pois por meio disso ira surgir sugestões de outras pessoas, para seu blog isso ira ajudar muito no reconhecimento dele.

Preste atenção no 
portuguêsSeja  você mesma (o) sempre, nunca tente ser mais do que você é, ou ate mesmo outra pessoa, escreva do seu jeito,  mas fique sempre atenta (o) para não usar muitas 
gírias, abreviações e também palavras muito difíceis, por que isso tira a credibilidade do seu blog.

De atenção aos seus leitores
 Nunca deixe de responder aos seus comentários, seja simpática trate eles bem, para que eles possam voltar mais  vezes ao seu blog.

Nunca faça SPAM Nunca entre em outro blog, para pedir que as pessoas visitem o seu, isso é SPAM, e tira a credibilidade do seu blog, se você quer que as pessoas visitem o seu blog tenha consciência de como divulgar seu conteúdo, para que as pessoas possam visitar seu blog.


Divulgue seu blog Use as redes sociais para divulgar seus conteúdos, deixe sempre visível os  seus endereços das redes sociais em seu blog, para que os leitores possam manter contato com você.



  
   Pronto, ta ai algumas dicas, agora basta vocês colocarem em pratica, caso tenha alguma duvida, deixe nos comentários, para que eu possa explicar pra você 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.